Plágio na Wikipedia

O artigo "Deir Yassin", na Wikipedia lusófona, foi extraído de meu livro A Guerra na Palestina: da criação do Estado de Israel à Nova Intifada.
Trata-se de plágio, pois não há autorização por parte do detentor dos direitos autorais (eu mesmo), e não há sequer referência à fonte!
Devo me sentir honrado ou insultado?

5 comentários:

rodrigov disse...

olá André, acabei de ler este seu livro, parabéns, é muito esclarecedor e bem escrito, vou recomendar a todos que conheço.
Gostaria de saber se há edições dele mais recentes, eu li a 2ª edição, atualizadas com os fatos que ocorreram na região de 2002 pra cá.
Outra coisa, o site da Usina do Livro não existe mais? Onde encontro o que havia disponível lá sobre seu livro?

Obrigado

Rodrigo - pacatatu@gmail.com

Anônimo disse...

Você deve se sentir INSULTADO!!! Fça como o Jacob C. disse: "reclame a ausência da consulta, docrédito ao autor e por suprimirem um parágrafo da p. 110".
Adorei seu blog! Sílvio Benevides.

Anônimo disse...

Tive a sorte de encontrar esse livro uns anos atrás. Magnífico trabalho, não faltam referências à pesquisa demandada para compor a obra e transmite extrema seriedade e confiabilidade nas informações elencadas.
O difícil é ler o livro e não sentir angùstia e revolta, diante de tantos descalavros e a perpetuação de uma política excludente, segregadora e que entende que seus direitos (?) estão acima dos direitos alheios.
Israel age como uma criança rica e mimada, ou como um ente psicopata que coloca a si próprio como eterna vítima.

LTD disse...

Desconhecia a existência de seu site. Li uns anos atrás, em um artigo em inglês ( na net) como se dá o apartheid em Israel, e lembro como exemplos que os não-judeus são obrigados a usar carros com cor de placa diferentes, e que não podem adquirir terras e/ou imóveis. Isso é verdade ?

Anônimo disse...

A Wikipédia é um projeto que respeita rigorosamente direitos autorais e não aceita material copiado de outras fontes sem a devida autorização do autor. Se acha que algum contribuido copiou texto de sua autoria sem autorização, peça a remoção do material em http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Pedido_de_remo%C3%A7%C3%A3o_imediata_de_viola%C3%A7%C3%A3o_de_direitos_de_autor